Pesquisar

quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Traga suas Gírias!

Bom, faz dois anos e um pouquinho que estou morando no Pará, é bem calor e diferente dos lugares que eu conhecia, até meus 14 anos ainda não havia saído dessa área "Sudeste Brasileiro", e depois que me mudei pra lá os horizontes se abriram e conheci uma cultura, que apesar de fazer parte do meu país, foi uma grande novidade pra mim. Achei surpreendentemente lindo e colorido. "Do Oiapoque ao Chuí", pessoas de todos os locais e regiões desse imenso País, se conhecendo e criando, (na região de Carajás, onde moro) uma identidade única e ao mesmo tempo variada, colocando à disposição de todos suas gírias, costumes e tradições e aderindo, cada qual de sua própria maneira, o que outros tem para oferecer.
A Naty aqui, por exemplo, já usa "uai", "trem", "moooço", "num é" e cia.
Não sei por quanto tempo fiquei imaginando como começar esse post. Na verdade nem sabia como, depois de tanto tempo, muita coisa mudou. MUITA! Como está escrito acima, estou no último ano escolar e não sei bem como vou escrever no blog. Ou sobre o que. Mas tenho muita vontade de voltar com ele e escrever sobre tudo, os comumente comentados filmes, séries e livros, e também sobre meus estudos, meus passeios e tudo o mais.
BEM VINDO DE VOLTA AO BLOGG DA NATY.
Vai ser uma mistura bem interessante! Uma grande salada temperada ao molho Shoyu! E, por que não dizer "Ao Estilo Naty?"

("... do Brasil, Sentinela do Norte..." - Hino do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Envie seu comentário: